cartas

deuses egipicios
obelisco the tormentor

ATK/4000 DEF/4000). No anime Ishizu, irmã do guardião da tumba do faraó Marik Ishtar, empresta o Obelisco a Seto Kaiba para que ela não cai nas mãos de seu irmão, nessa época ela diz que os deuses eram capazes de destruir exodia, mas nada se sabe sobre uma possivel batalha entre eles. Kaiba testa o Obelisk e com ele consegue destruiu o Dragão Supremo de Olhos Azuis.Desde então Kaiba passa a querer os outros 2 deuses egípcios,mas logo depois acaba perdendo o Obelisk para Yugi na semi-final da Cidade Das Batalhas.

Sacrificando-se 2 monstros no campo além do sacrifício, destroe todos os monstros do campo do inimigo e inflije 4000 de danos aos pontos de vida. Durante um turno você pode tornar a força de ataque de Obelisco, o Atormentador infinita sacrificando dois monstro em campo desde que um deles seja um deus egípcio.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slifer o Dragão dos Céus:

(ATK/X000 DEF/X000)."Os céus se deformam e trovões rugem, sinalizando a chegada desta antiga criatura, e o surgimento do verdadeiro poder." No anime esta é a primeira carta de deus egípcio que Yugi tem contato, tendo que enfrentá-la em um duelo. Depois ele a usa para vencer o Obelisco, o Atormentador de Kaiba e as duas para vencer o Dragão Alado de Rá de Marik Ishtar.

O poder de ataque e defesa de Slifer, o Dragão dos Céus é calculado pelo número de cartas na mão de seu possuidor vezes 1000. Enquanto Slifer, o Dragão dos Céus estiver no campo toda vez que o oponente invocar um monstro ativa o efeito da SEGUNDA BOCA que tira imediatamente 2000 pontos da posição em que o monstro for invocado, e se chegar a 0 então o monstro é destruído.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragão Alado de Rá:

Considerada por Seto Kaiba, Yugi Moto e Marik Ishtar como a mais forte entre as três cartas egípcias. Seus efeitos são vários:

O poder de ataque do Dragão Alado de Rá é determinado pela soma da força de ataque dos três monstros usados em seu sacrifício e sua defesa pela soma da força de defesa dos três monstros usados em seu sacrifício. O Dragão Alado de Rá só pode ser usado pelo duelista que declamar seu cantigo primeiro. Sempre que o Dragão Alado de Rá for trazido de volta do cemitério ele pode atacar imediatamente com seu poder de "Ataque Instantâneo". Usando o poder de tranferência ponto a ponto você pode sacrificar seus pontos de vida (OBS: pode sacrificar até ficar com 1LP),e adicioná-los ao ataque e a defesa a mesma quantidade de pontos sacrificados. Você pode aumentar o poder de ataque e defesa do Dragão Alado de Rá sacrificando monstros em seu lado do campo em "NOME DE RÀ" para adicionar os pontos de ataque do monstro sacrificado ao ataque do Dragão alado de Rá e as defesas dos monstros a sua defesa. Ativando o modo FENIX de Rá durante um turno torna-o imune a ataques de monstros e todo efeito de qualquer carta mágica, armadilha, efeito de monstro. E ainda renuciando à 1000 pontos de vida você pode destruir todos monstros do oponente em campo.

OBS: Quando o Dragão Alado de Rá é invocado especialmente seu poder de ataque e defesa são igual a 0.

Cântico


"Grande fera do céu, por favor ouça meu pranto,
Transforme-se da esfera de luz e traga-me vitória nesta luta.
Envolva o deserto com seu brilho e derrame sua fúria sobre meus inimigos.
Liberte seus mais profundos poderes e então juntos poderemos vencer.
Apareça neste Jogo das Trevas quando chamar seu nome...O Dragão Alado de Rá!"

No anime foram feitos várias traduções para o cântico de Rá, apesar de parecerem diferentes são todos iguais pois na tradução pode se usar inumeros sinonimos para uma só palavra! No anime ela aparece como a carta principal a ser superada para poder vencer Marik Ishtar. Yugi usa as outras duas cartas de deuses egípcios contra ela.

deuses sagrados



os deuses Sados ou feras sagradas:
São três poderosas cartas,que tem o poder de roubar os espíritos dos monstros de dentro das cartas,por isso foram trancadas a sete chaves.As sete chaves chamadas de Chaves do Espírito,foram deixadas sobe o cuidado do Chanceler da Academia de duelos que depois as deu a Jaden, Chazz, Alexis, Bastion, Zane, Professor Crowler e ao Professor Banner. Depois de derrotar os sete cavaleiros das sombras eles devolvem as chaves ao Chanceler, mas Chazz as rouba para provar seu amor por Alexis e elas acabam despertando as Feras Sagradas, que depois de Jaden vencer Kagemaru em um duelo são presas novamente.


Uria, o Senhor das Chamas Enfurecidas:

Primeira Fera Sagrada a aparecer.Para invoca-la é necessario sacrificar 3 cartas armadilhas.Ela ganha mil pontos para cada carta armadilha no cemitério.Se ela é destruída pode-se ressucitá-la enviando uma carta armadilha para o cemitério.Em cada rodada ela pode destruir uma carta Mágica ou armadilha do oponente.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hamon, o Senhor do Impressionante Raio:

Para invocá-la é necessário sacrificar 3 cartas Mágicas.E quando ele destroi um monstro do oponente o seu oponente leva 1000 pontos de prejuizo.Quando ele é destruido em modo de defesa , os danos de pontos de vida vão a Zero.
---------------------------------------------------------------------------
Raviel, o Senhor dos Fantasmas:

Para invocá-la é necessário sacrificar 3 monstros tipo-fera.Cada vez que o adversário invoca um monstro,você pode invocar um simbolo besta sagrada(atk/1000 def/1000) e sacrifica-las para aumentar o ataque dele pelo ataque dos monstros sacrificados.























bem sem enrolação.........
vou falar agora sobre 3 cartas que muitas pessoas usam mais nao sabem realmente o que elas são.........os Deuses Malignos(versão maligna dos deuses egipicios)
eaew ja sabem quem são eles?
Não?....... então veja logo abaixo:

Na saga Yu-Gi-Oh! R foram desenvolvidas três cartas para contra-atacar os 3 deuses egipcios de Yugi, essas cartas ficaram conhecidas como deuses malignos:

The Devil's Avatar:
The Wicked Avatar - Versão maligna de The Winged Dragon of Ra. Assume o ATK do monstro mais forte em campo + 100 pontos.Se ela é invocada normalmente o oponete não pode usar cartas mágicas ou armadilha até o fim da segunda rodada depois que essa carta é invocada.









----------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Devil's Dreadroot:
The Wicked Dreadroot- Versão maligna de Obelisk the Tormentor.Ela divide o ataque e a defesa de todos os monstros do campo por 2.














----------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Devil's Eraser:
The Wicked Eraser- Versão maligna de Slifer the Sky Dragon. Ganha 1000 de ATK por cada carta do oponente e se ele deixa o campo todas as cartas no campo são destruídas.













cards variados


 

Dragão branco de olhos azuis

atk:3000 def:2500

estrelas:8











Dragão tirano

atk:2900 def:2500

estrelas:8


















Magro negro

atk:2500  def:2100


estrelas:7